quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Eu sei que eu sou uma fã inveterada de redes sociais e que tenho perfis em quase todas elas, mas eu também sei que muita gente que me acompanha via Facebook e até mesmo por esse blog não tem noção do que se passa na "SM* nossa de todo dia". Deixem-me, então, tentar explicar de uma maneira que vocês entendam:

Essa semana surgiu no Facebook e no Twitter uma hastag que eu achei simplesmente Fantástica: #meuamigosecreto. O objetivo, diferente do que eu tenho visto no Facebook de algumas pessoas, não é fazer intriga, colocar dedo na cara das "falsianes" e nem mesmo começar a propagar que A é feio, pega geral e tem mulher em casa. Tá, essa última também cabe, dependendo do caso..rs

Mas aqui, falando sério, essa hastag é para denunciar o machismo no nosso cotidiano.

O povo tá aproveitando a época de festas de final de ano e início da maravilhosa temporada de confraternizações e brincadeiras de amigo oculto Aqui no Rio é amigo oculto. Amigo secreto pra mim, só esse da hastag ou o site, beijos.

Enfim... Sabe aquele cara babaca que vive dizendo que mulher que é mulher tem de ser Amélia, que não pode ter cargo de liderança e nem mesmo ganhar o mesmo que um homem? Esse, sim, se encaixa nessa hastag.

Diferente do que muita gente pensa, hastag não é um #jogo #da #velha #legal #para #ser #usado #livremente #nas #redes #sociais, ou então, um #enfeite# pra# #Facebookquese #deveescreverassim#.

Hastag é, sim, um jeito de segmentar os assuntos mais comentados, então, PELO AMOR DE DEUS, apenas parem. (E, sim, vocês podem me ver inventando hastags por aí, mas eu sei como usá-las).

Então, #ficadica: Ao deparar com um post no Facebook ou no Twitter acompanhado dessa hastag, cliquem em cima dela e vejam as coisas fantásticas que estão sendo denunciadas por aí.






Se por acaso alguém tiver algum tema atual de post para sugerir, os comentários estão aí pra isso.
SM = Social Media, Mídias sociais.

0 pitacos:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por e-mail

Social

Categorias