domingo, 22 de março de 2015
A Faah Bastos me indicou pra essa tag tem bastaaaante tempo, mas, assim como as séries que eu assisto, rolou um "hiatus" criativo da minha parte, e meio que abandonei o blog um tantinho. Sendo assim, nada mais justo que voltar a blogar "pagando minha dívida com ela"...rs

Eis o que eu preciso fazer:

- Escolher 11 fatos a meu respeito
- Responder as 11 perguntas que a blogueira que te indicou fez no post dela
- Elaborar 11 perguntas pra serem respondidas por 11 blogueiras indicadas por você
  • 11 fatos sobre mim
- Eu já tive um cabelo suuuuper cheio, tipo Caetano Veloso nos tempos de Tropicalismo, ou, pra ficar mais atual, Valderrama. Inclusive, esse bandido me rendeu o apelido de Val por muitos anos. Bullying da pior qualidade. Bons amigos eu tenho, hein! hahaha

- Eu tenho uma dificuldade gigante a começar a, por exemplo me exercitar, mas quando começo, não há santo que me tire da academia. Ainda mais depois que eu descobri que adoro esteira! O projeto #saigordinha tá de volta, a todo vapor! haha

- Eu sempre assisto filmes antigos, não importa quantas vezes eu já tenha assistido. De alguns, como Dirty Dancing, eu sei 99% das falas dos meus personagens favoritos. Beijo, Baby!

- Troco de celular 1x por ano. -- Se bem que eu acho que depois que eu me rendi ao iPhone, isso vai demorar um tiquinho mais pra acontecer. Além de ser caro, estou super satisfeita!

- Comecei a me interessar a aprender inglês com o álbum Falling into you da Celine Dion, e nunca mais parei de me atualizar, seja ouvindo música, assistindo séries, lendo sites como o do NY Times, ou voltando ao curso pra reciclar um pouquinho. Sou apaixonada, de verdade!

- Sou viciada em seriados. Ok que quem lê meu blog ou me conhece sabe, mas não sei se sabem o nível de vício: baixar os episódios em até 48h depois da exibição nos EUA, fazer maratonas e maratonas em casa, no fds, a ponto de as pessoas acharem que não tenho vida social.

- Tenho dificuldades para manter amizades que foram desfeitas em algum ponto da minha vida. Posso até ser gentil, voltar a conviver com a pessoa, mas dificilmente serei a mesma pessoa outra vez. Quem me conhece ao menos um pouco sabe disso. E admiro quem, mesmo sabendo que eu sou assim, tem o topete de tentar se reaproximar... Isso só me faz acreditar que deve valer a pena ter a minha amizade.

- Tenho uma dificuldade gigante pra acordar cedo, sempre tive, e adoro dormir, desde sempre.. Durmo sempre o máximo que eu posso por dia, ou fds.

- Ando com preguiça de livros. Até mesmo de pegá-los pra ler. Não sei explicar, já que sempre amei livros, mas estou com uma prateleira cheia de livros pendentes, e não consigo começar nenhum... E nem mesmo terminar o último que peguei pra ler.

- Amo cozinhar, e pra um monte de gente: família, amigos... E de pegar receitas da internet, de preferência as diferentes, e reproduzir em casa. Já fiz a cebola (com o molho!) do Outback, fricassê de frango (que não é tão diferente assim, mas eu nunca tinha feito!), pavê e brigadeiro de Laka e Nutella, respectivamente... Adoro. Mas, claro, vale lembrar que com o projeto #saigordinha em foco, isso não me pertence mais!

- Não sei ser falsa com ninguém. Se eu gosto, a pessoa sabe. Se eu não gosto, a pessoa também sabe. E, mesmo se eu quisesse esconder, sou transparente demais pra mascarar qualquer emoção que eu sinta, de qualquer tipo. Desculpa, Sociedade!
  • Perguntas da Faah
1) Qual post você mais teve trabalho pra escrever?
     Provavelmente esses de tag, apesar de sempre curtir muito o resultado final. Ter que ficar indo no post de origem e voltando ao Word pra escrever (geralmente escrevo via Word mesmo, e depois passo pro blog), dependendo do seu dia, pode ser muito trabalhoso.

2) Ainda falando de post, qual tem seu eterno carinho?
     Não tenho um preferido, mas os que falam das minhas séries favoritas (Friends e Sex and the City) são especiais!

3) De quando criou o blog até hoje, quais as mudanças mais importante sofridas,  em relação ao blog?
     Só noto diferença no meu jeito de escrever. Amadureci, e muito, de 2004, 2005 pra cá. Quem me acompanha há mais de 5 anos deve perceber também. Eu só vejo melhorias na minha escrita atualmente, graças a Deus! rs

4) Quais as melhorias que pretende fazer no blog neste ano?
     Aumentar a frequência de posts já é um bom começo...rs

5) Você já escreveu algum post bastante íntimo? Qual?
     Já, mas não neste blog.

6) Qual a maior dificuldade enfrentada no quesito "manter um blog"?
     Manter a frequência de posts. Não consigo, porque  a minha rotina é muito intensa!

7) Na sua opinião, o que anda em falta na blogosfera?
     Corretores ortográficos, gramáticas sempre à mão, dicionários... O povo escreve muito mal por aí. Não sei como essa gente não tem vergonha! Ah! E mais gente comentando os posts. O grande barato de se ter um blog sempre foram os comentários feitos. Já participei de discussões calorosas em blogs de amigos ao longo dos anos, e morro de saudades dessa época. Agora todo mundo só lê o último post e tchau! Outro dia mesmo vi alguém comentando numa página de um blog que eu adoro no Facebook "ué, mas que post é esse de que você está falando? não vi". Claro que não viu! Não viu porque não leu os últimos, oras! Pra mim, visitar um blog é ler todos os posts que eu perdi. Perco horas nisso! Na verdade, não acho que perco... Acho, sim, que ganho. Fico sabendo do que andou acontecendo na vida de quem faz blog tipo diário, e isso é uma maravilha quando você conversa via Whatsapp ou até pessoalmente. A não ser que o blog tenha um nicho específico. Aí, neste caso, só comento mesmo o post que me interessa, mesmo eu lendo todos (e, sim, eu leio!)

8) Daqui a cinco anos, você ainda estará blogando? Como acha que será seu futuro no blog?
    Provavelmente sim. Eu espero aumentar bastante a frequência de posts, mas como eu sei que isso não vai necessariamente acontecer, eu vou continuar mantendo aqui do jeito que sempre mantive: postando sempre que me der na telha, falando do que me der na telha. Então, na verdade, acho que o meu presente será exatamente como o meu futuro.

9) O que te motivou a criar um blog?
     Sempre curti escrever, e uma amiga de faculdade me apresentou a esse universo apaixonante. De lá pra cá, nunca mais larguei. É que nem cachaça, isso aqui! rs

10) Não pensando como crítica, mas acha válido ter um blog apenas por comércio, publicidade e parceria?
       Não. Escrevo por amor. Se eu disser que nunca pensei em ganhar dinheiro com isso eu vou estar mentindo; mas eu acho de verdade que isso tudo é fútil e fez muita gente sem conteúdo ganhar muito dinheiro só porque postou uma piada copiada de um blog americano importante, ou então porque teve acesso ao shampoo mais perfeito do mundo, que faz maravilhas com cabelos como o da Vanessa da Mata (que eu acho lindo, por sinal!). Na boa, já pararam pra ver o português que essas meninas "it" escrevem? Não vou generalizar, mas de cada 10 blogs do tipo, 7 são de escrita sofrível de aturar. Melhorem, please. Melhorem, e eu penso em passar a acompanhar vocês.

11) Qual o maior presente que você recebeu por causa do blog (material ou imaterial)?
       As amizades que eu fiz aqui, sem sombra de dúvida.
  • Minhas 11 perguntas:
 Achei as perguntas da Faah extremamente pertinentes, e são perguntas que eu mesma faria. Então, quem quiser seguir, que respondam às mesmas perguntas que eu acabei de responder.
  • Blogs indicados: Não vou obrigar ninguém a fazer não. Quem se sentir à vontade, que o faça.

2 comentários:

  1. Oi Dani,
    Esse post já fiz algum tempo no meu blog. Temos várias coisas em comum e acho que foi isso que aproximou a gente. Desde adolescente eu gosto de inglês, comprava aquela revista Bizz Letras Traduzidas, ouvia música e corria buscar a tradução e aprimora muito a pronúncia músicas, séries, filmes.
    Minha cara denuncia se eu gosto ou não das atitudes das pessoas, sou transparente mesmo. Aos poucos to pegando gosto pra cozinhar, não é algo que morra de amores.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas respostas. Eu já respondi essa TAG, é legal pra gente conhecer as pessoas incríveis que escrevem blog!

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por e-mail

Social

Categorias