domingo, 12 de outubro de 2014
Pra quem não conhece, o Rotaroots é um grupo muito bacana de blogueiros que escrevem em prol da maneira oldschool de blogar, criado por um grupo de amigos que resolveu fazer disso um projeto, e esse projeto vem crescendo exponencialmente a cada dia. O post de hoje é parte da blogagem coletiva do mês de Outubro. Pra conhecer e curtir a fanpage, clique aqui e, pra participar do grupo (que é lindamente moderado e, por isso, é importante que você respeite as regras!) é só clicar aqui.

Foto: Rotaroots
Então que o povo do Rotaroots sugeriu a mais linda de todas as blogagens coletivas que eu já vi por aí, e eu resolvi participar. Seguinte... Todo mundo tem aquele bichinho de estimação que é a coisa mais fofa, o amor da família e coisa e tal. Aqui em casa temos o George (ou Jorge, ou Djódji, como Laurinha, minha sobrinha de 5 aninhos o chama), que foi presente de uma prima pra ela, que sempre amou bichinhos, na última ninhada da cadelinha da casa dela.

Ah, detalhe! O nome do dito foi dado pela própria Laurinha, por conta do George, irmãozinho da Peppa Pig, que é a nova Galinha Pintadinha das crianças por aí.


Eu confesso a vocês que não fico esbravejando por aí o meu amor por bichinhos como vejo muita gente, mas eu amo bichinhos sim, brinco com eles sim, eu dou carinho sim, e acho linda a iniciativa dos protetores do Facebook, que fazem toda uma campanha pra achar animaizinhos perdidos e darem a eles um lar. E, como eu acho que todo bichinho merece amor, eu fiz questão de fazer parte dessa iniciativa do Rotaroots.

É o seguinte! O mês de outubro foi eleito por eles como o mês da proteção animal. E, em homenagem a isso, surgiu uma idéia de promover uma blogagem coletiva em prol dos bichinhos, arrecadando doações. Em parceria com a Max, da Total Alimentos, será doada uma tonelada de rações para a ABEAC ONG, uma ONG de proteção animal lá de SP, que é responsável pelo bem estar de cerca de 1100 cães e que sobrevive de doações.

E, como juntos, vamos mais longe, vocês também podem ajudar fazendo doações para a ABEAC a partir de R$6 (ref a 1kg de ração) no link da ONG no programa Max em Ação. A cada doação feita, a Max acrescenta mais 50% em cima. Ou seja, se você doa 10kg, a Max inclui mais 5kg e a ABEAC receberá 15kg no total. E por aí vai... O link da ABEAC para doação é esse aqui!

A gente já teve outros bichinhos aqui em casa. Kika e Billy, que já foram temas em outros posts meus em outros blogs, infelizmente já foram pro céu dos cachorrinhos. Agora tem essa coisa fofa e gostosa aqui em casa... Ele atazana nosso juízo, ele resolveu que tem que entrar em casa pra fazer xixi por toda a casa (nada contra quem o faz, mas aqui em casa quase todo mundo é alérgico e bichos soltam muitos pelinhos e, com isso, não deixamos os nossos dentro de casa), e corre feito um condenado pra pegar o brinquedinho que a gente joga pra ele, mas que o bandidinho nunca traz de volta... Mas a gente continua tentanto, porque somos brasileiros e não desistimos nunca! hahaha

Enfim... Pra terminar esse post da maneira mais fofa do Universo, apresento "Djódji" a vocês, com o apelo de que, assim como ele, vários outros animaizinhos sejam adotados e dignos de muito amor.


Foto: Acervo pessoal

5 comentários:

  1. Olá Dani, fico feliz que tenha gostado do meu blog, desculpe a demora. Conheço e participo do Rotaroots, mas por enquanto desativei o FB e não fiquei a par dos temas pra esse mês. Mas vejo que esse é muito fofinho! Os bichinhos precisam de proteção, o importante é mão maltratar, mesmo que não morra de amores, mas que proteja e ajude um bichinho que precisa de proteção. Prazer, Djódji, com certeza está amparado e amado. A Peppa é a 'bichinha' da hora! Cara de secador de cabelo fofo, cor de rosa. Até!

    ResponderExcluir
  2. OMG que bebê mais fofo!!!!! ♥♥ Lindo post!

    Bjs.

    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, a melhor blogagem coletiva ate hoje.

    Ainda vou fazer o meu. Espero. rs

    Enquanto isso te indiquei numa tag la no blog :P
    http://www.expressopradois.com/2014/10/one-lovely-blog-award.html

    ResponderExcluir
  4. Vou ver lá.... Medo aqui já! hauhauhauha

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Por e-mail

Social

Categorias